Itabuna conclui instalação de radares

Postado em Notícias

Até fim do mês nas avenidas Amélia Amado, José Soares Pinheiro, Aziz Maron (em frente ao shopping), e Princesa Isabel, o primeiro a ser aferido. Todos são para fiscalizar a velocidade. Há uma semana placas indicando a velocidade máxima foram instaladas nestes locais. radares     

A Prefeitura de Itabuna conclui até o final deste mês a instalação dos cinco radares para controle da velocidade e de dois sensores para controle de avanço de sinal. Após aferição pelo Ibametro eles serão operados pela Gerenciamento de Controle de Trânsito (GCT), vencedora de licitação.     

Os radares fixos já estão instalados e os sensores estarão em funcionamento nos cruzamentos da Avenida do Cinquentenário com as ruas Adolfo Maron e Professor Alício de Queiroz. A Settran explica que os equipamentos terão, antes de tudo, a função de disciplinar o trânsito.     

Durante 30 dias, após a instalação, as notificações serão educativas. A velocidade permitida nas avenidas controladas por radar será de 50 km/h. Depois do período educativo, os infratores serão multados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 218.

Fonte: http://www2.uol.com.br/aregiao

comments