Prefeito de Itabuna cria comissão para nova concorrência do transporte coletivo

Postado em Notícias

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou Portaria, na tarde de hoje, criando a Comissão Especial de Licitação do Transporte Coletivo Municipal, tendo anunciado como membros os servidores públicos efetivos Carlos Alberto Bispo Marques e Francisco Briglia Magalhães Junior e, como presidente, o subprocurador Mateus Santiago Santos Silva.

O prefeito listou entre algumas exigências que constarão do edital de concorrência, a construção de uma estação de transbordo, a adoção do bilhete único; utilização do GPS nos ônibus, para facilitar a fiscalização de horários, itinerários e do serviço; aquisição de pelo menos 14 novos ônibus; e criação de novas linhas que atendam ao crescimento da cidade.

Ao fazer um balanço do atual sistema de transporte coletivo, o prefeito disse que desde o ano passado a atual administração intensificou a fiscalização das empresas que operam o transporte coletivo. "Conseguimos alguns avanços, mas é preciso melhorar ainda mais o serviço prestado à população", afirmou, lembrando que desde o ano passado não cede às pressões por reajuste de tarifa e tem exigido mais ônibus e a melhoria do serviço prestado pelas empresas Rio Cachoeira e São Miguel.

Vane pediu paciência à população porque o planejamento está sendo cumprido gradativamente. "Acabamos as farras de alvarás de táxis, tendo preservado aqueles motoristas que o adquiriram de boa-fé. Também fizemos a regulamentação do mototáxis, contando com o apoio da Câmara de Vereadores e agora, estamos iniciando a melhoria do transporte coletivo, já até conseguimos reforçar a frota", afirmou.

O secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, afirmou que se está estruturando o sistema para atender às necessidades de uma cidade de porte médio como Itabuna. Segundo, Clodovil, as atuais empresas têm permissões precárias e o prazo já se encerrou em março.

Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior; o procurador geral Harrison Ferreira Leite, e os secretários Marco Monteiro, do Desenvolvimento Urbano; Cleide Sousa Oliveira, de Governo; Evans Maxwel, do Esporte e Recreação; e Silas Alves, chefe de Gabinete. Os presidentes da Emasa, Ricardo Campos, e da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira; e os vereadores Jairo Araújo, Ailson Sousa, Paulinho do INSS, Carmem do Posto, Joilson Rosa, Chico Reis, Antonio Cavalcanti e o líder do Governo, César Brandão.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

comments