Prefeitura constrói sede para o SineBahia

em Itabuna - reformando o imóvel onde vai funcionar o núcleo municipal do Serviço de Intermediação para o Trabalho. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Claudevane Leite na semana passada e as obras começaram imediatamente. sinebahia

A sede do SineBahia em Itabuna ficará na avenida Inácio Tosta Filho, 413, e a previsão é de que seja entregue à população até o fim de julho. A implantação do núcleo é resultado de convênio da Prefeitura com a Secretaria Estadual do Trabalho.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, a unidade vai contar com uma equipe de consultores, psicólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais, para cadastro de profissionais no banco de dados.

As empresas colocam suas vagas sob a administração do SineBahia e recebem, após pré-seleção, os profissionais mais adequados ao perfil exigido. Hoje, já funciona uma unidade do SineBahia no SAC, mas o núcleo vai ampliar os serviços.

Entre eles a emissão de carteira de trabalho e previdência social, cadastro e pagamento do seguro-desemprego, capacitação e intermediação para o trabalho. O serviço é gratuito e facilitador para trabalhadores e empregadores.