Ainda há vagas para os cursos de culinária do SENAC

Postado em Notícias

Ainda há vagas disponíveis para as pessoas interessados nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o SENAC para a capacitação de profissionais da gastronomia ou para aqueles que têm vontade de

aprender segredos culinários. De acordo com a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo as inscrições podem ser feitas, no Centro Administrativo Firmino Alves, para os cursos de salgado para coquetel, comida de botequim, cozinha básica, preparação de saladas, comida típica baiana e doces finos, dentre outros sendo necessário o pagamento de taxa única no valor de R$ 20.

Os cursos e oficinas que oferecem vagas neste mês são: cozinha básica, de 11 a 20, entre 14 e 18 horas; salgado para coquetel, de 18 a 22, entre 8 e 12 horas; comida de botequim e doces finos, de 25 a 29, entre 8 e 12 e 14 e 18 horas, respectivamente. No mês de setembro: preparação de saladas, de 4 a 10, entre 14 e 18 horas; preparo de sobremesas, de 11 a 17, entre 8 e 12 horas; e comida típica baiana, de 12 a 18, entre 14 e 18 horas; e preparo de café da manha, de 22 a 26, entre 8 e 12 horas.

Também há vagas para os cursos que serão realizados no mês de outubro: preparação de ovinos e caprinos, de 29 a 3, entre 14 e 18 horas; preparação de sopas e cremes, de 6 a 10, entre 8 às 12; mini bolos e bem casados, de 13 a 17, entre 8 e 12 horas. Na primeira fase, com cursos gratuitos, cerca de 100 pessoas se inscreveram para a especialização na preparação de risotos, sopas, sequilhos e pizzas.

Entre os participantes estavam aqueles que aproveitaram a oportunidade para expandir o cardápio do seu pequeno empreendimento e ampliar o próprio negócio. As aulas são ministradas pelo instrutor gastronômico do SENAC, Edson Sampaio. O grupo integrado por donas de casa, professoras, enfermeiras, agentes comunitárias de saúde e um policial militar meteu a mão na massa, com bom aproveitamento.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

comments