Entenda o que é o Coaching Executivo

Postado em Mercado

Coaching executivo é uma parceria profissional, estabelecida com transparência, confiança, ética, objetivos específicos, planejamento e metas a serem alcançadas pelo coachee (profissional ou time de profissionais),que contará com a facilitação do coach (profissional) para maximizar performance.

O coach conduz um processo de Coaching personalizado, para facilitar o autodesenvolvimento,novas responsabilidades e descobertas, para que o Coachee atinja as metas traçadas. Para tanto, tem que haver comprometimento pessoal para a obtenção de resultados. O processo de coaching invariavelmente envolve crescimento e mudanças, sejam elas de perspectivas,atitudes, comportamentos, dentre outras descobertas.

O processo de coaching se dá por meio de sessões, entre oito a dez, individual e periódica,com duração média de 1h30.O coaching executivo é um valioso instrumento para gestores de T&D/RH, empresários,líderes e profissionais liberais que buscam soluções, potencializando o ACHE (Atitude, Conhecimento, Habilidade e Entusiasmo).

Afinal, a valorização do capital humano nas organizações é meta do RH estratégico e sustentável, que em conjunto com seus dirigentes buscam excelência naquilo que fazem, desenvolvendo talentos, otimizando tempo, recursos e potencializando resultado.

FONTE: http://revistagestaoenegocios.uol.com.br

comments