Novo SAC Itabuna será entregue em outubro

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A unidade, que terá seu horário de atendimento expandido, passará a funcionar no Shopping Jequitibá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com melhorias em sua estrutura física. O investimento da obra, estimado em mais de R$ 1 milhão – R$ 700 mil por parte do empreendimento comercial e pouco mais de R$ 300 mil pelo Governo do Estado – adequou a unidade ao padrão adotado nos postos SAC de todo o estado, a partir de projeto arquitetônico que prevê recepção climatizada mais ampla e organizada, mobiliário e equipamentos eletrônicos modernos e nova sinalização para as unidades de serviços: tudo para oferecer ao cidadão maior conforto e um atendimento de qualidade. A unidade terá capacidade para realizar mais de 27,5 mil atendimentos mensais.

O novo SAC de Itabuna vai contar com o mesmo número de órgãos parceiros: Secretaria de Segurança Pública (SSP), para emissão da carteira de identidade e certidão negativa de antecedentes criminais; Receita Federal, para emissão do CPF; Planserv; Detran; Previdência Estadual; Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF); SineBahia; Tribunal de Justiça e Sefaz Estadual – este último em substituição da Coelba.

"É de grande interesse do Estado a melhoria da qualidade do serviço público prestado ao cidadão. Pensando nisso é que investimos no reaparelhamento do SAC Itabuna, que entrará em funcionamento já com o padrão de atendimento adotado em toda a rede", declara o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Situada no Território de Identidade Litoral Sul, o SAC Itabuna atende a uma população composta por mais de 218 mil habitantes, com uma média anual de 240,4 mil atendimentos. As obras para melhoria da infraestrutura do posto foram iniciadas em agosto de 2013 e, desde então, os serviços têm sido ofertados em unidades descentralizadas de atendimento situadas na cidade.

Atualmente, a Rede SAC conta com 55 unidades de atendimento em todo o território baiano, sendo 35 postos fixos na capital e interior do estado, 17 pontos avançados do SAC, os Pontos Cidadão, e três rotas do SAC Móvel, ampliando em mais de 100% a capacidade de atendimento em todo o estado.

FONTE: http://www.agora-online.com.br

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