Cursos profissionalizantes gratuitos a partir de setembro no Sindicom

Postado em Sindicom

Aboboreira acredita que os cursos profissionalizantes vão abrir as portas do emprego para muita gente

Promover capacitação para o mercado de trabalho e reacender a esperança de um novo emprego em Itabuna. Estes são os objetivos do Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista), que promove, numa parceria com o Senac, dois cursos profissionalizantes gratuitos a partir de setembro: Operador de Caixa e Auxiliar Administrativo.

Os interessados, com idade a partir de 16 anos, devem se inscrever até o próximo dia 5. Segundo o diretor-secretário, José Aboboreira, as vagas são limitadas – 30 para cada curso. As aulas, num total de 160 horas, incluem (no caso de Operador de Caixa) noções de Relações Sócio-profissionais e ambientais; Gestão de Planejamento, Informática Básica, Segurança do Trabalho, Comunicação e Escrita, Matemática Comercial e Técnica de Serviço de Operador.

Esses itens também serão repassados para a turma do curso de Auxiliar Administrativo, que terá incluída, ainda, em sua programação, aulas de Serviço de Apoio Financeiro e Serviço de Apoio do Departamento Pessoal e Administrativo.

De acordo com Aboboreira, todo o material didático será doado aos participantes. No ato da inscrição, eles deverão apresentar, além de documentos pessoais como RG e CPF, o comprovante de residência e histórico escolar, no caso de menores.

Informática

O Sindicom também vai oferecer o curso de Informática (Windows, Word e Excel). Para esse, porém, será cobrada uma taxa de R$ 35,00 por módulo. As inscrições estão previstas para começar a partir do dia 09 de setembro.

Mais informações sobre todos os cursos pelo telefone (73) 211-2740.