Prefeitura de Itabuna oferece imagens ao vivo da cidade

Postado em Itabuna

O cidadão que acessar o site da Prefeitura pode acompanhar, ao vivo, o que se passa em quatro pontos estratégicos da cidade. O material é disponibilizado pela Oxente Virtual. As imagens, transmitidas 24 horas por dia, mostram a movimentação nas avenidas do Cinquentenário, Ilhéus, Aziz Maron e Praça Adami. As quatro câmeras de alta resolução, boa captação noturna alcançam mais de 600 metros. Para ver o que está acontecendo nos quatro pontos basta clicar no ícone das câmeras ao vivo na página principal do site da Prefeitura ou copiar e colar o link: http://prefeituradeitabuna.com.br/servicos/cameras-ao-vivo.html.

Segundo Alessandro Dantas, diretor da Oxente e responsável pela funcionalidade do site da Prefeitura, o sistema foi criado com finalidade de proporcionar informações complementares sobre situações de trânsito nas avenidas, condições climáticas e outros detalhes das localidades abrangidas, funcionando, inclusive, como uma ferramenta de monitoramente de segurança, embora não seja este o objetivo primordial das câmeras. O serviço serve não apenas para os residentes de Itabuna, mas quem pretende visitar a cidade tem um ótimo instrumento de informação e avaliação.

As câmeras instaladas nas avenidas e na principal praça da cidade enviam o sinal diretamente para o servidor operacional que o reenvia para o site da Prefeitura na internet, em tempo real. "Não existe gravação das imagens, toda a captação é realizada de maneira instantânea. De certa forma é uma maneira de a Prefeitura disponibilizar informações sobre os pontos onde as imagens são captadas durante todo o dia", explica Alessandro Dantas.

A empresa já está viabilizando a ampliação do serviço, com a instalação de seis novas câmeras em outros pontos da cidade. "Até julho de 2015 novas câmeras serão acrescentadas ao serviço de distribuição das imagens, ampliando dessa forma a prestação de serviços à população", explica Alessandro.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Alline Meira

Fotos: Divulgação

comments