5 lições que todo empreendedor deve aprender

O desenvolvimento de um negócio até a chegada ao sucesso é diferente para cada tipo e realidade e empreendedor. Contudo, há lições bases que todos devem aprender. Confira quais são, segundo artigo do Portal Entrepreneur.

O consumidor nem sempre está certo. É simplesmente impossível agradar a todos os clientes. O ideal é entender a realidade de seus consumidores para oferecer-lhe o que deseja. Contudo, se o seu melhor estiver, verdadeiramente, sendo feito, mantenha sua dignidade e deixo-o ir.

Tempo é dinheiro mesmo. Invista em seu negócio e não perca tempo, não estagne. Analise constantemente o mercado, suas atualizações e aplique tais inovações ao seu e-commerce. Parar no tempo é perder dinheiro, muito dinheiro.

Nem todo dinheiro é bom. Especialmente no início do negócio, deseja-se ganhar dinheiro de todas as formas e, nesse momento, acaba-se aceitando propostas e consumidores que em um futuro próximo, não valerão à pena. Por isso, ‘filtre’ seus consumidores desde o início, principalmente, os que ocupam muito o seu tempo.

Marketing barato torna sua empresa “barata”. Conteúdo de baixa qualidade, anúncios baratos e promessas de SEO de baixo custo e rápido retorno, podem simplesmente vulgarizar seu e-commerce. É preciso entender as estratégias de marketing que se deseja investir, traçar um planejamento, avaliar o ROI e mensurar os retornos, tudo com base em sua realidade e em seu público consumidor. Priorize sempre a qualidade.

Apenas faça isso. Nenhum projeto vai para frente sem planejamento, isso em qualquer área. Dessa forma, antes de iniciar seu e-commerce e durante seu desenvolvimento trabalhe com análises, estratégias e planos; só é possível reconhecer o sucesso, quando se prepara para recebê-lo. Prepare-se!

Pense sobre estas lições. Há alguma em que você, como empreendedor, está falhando? Analise sua realidade e invista em seu negócio da forma correta. Sucesso!

Fonte: Portal Administradores

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Estruturada para atender lojas virtuais de todos os portes, atualmente conta com uma carteira de mais de mil lojistas utilizando sua plataforma, com planos e recursos personalizados na medida certa para cada realidade de negócio.